LiveZilla Live Chat Software
 
 
 
Olá, seja bem vindo(a) ao meu site
 
NOTÍCIAS
28/03/2016
Notícias
Romeu Neto publica artigo sobre o Dia Internacional da Sindrome de Down
 Romeu Neto publicou no Jornal Diário do Pará,dia 27/03/2016, um artigo, sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down,  falando sobre inclusão e o preconceito:

A Pior Síndrome é a do Preconceito

Romeu Neto

Às vezes se parássemos para pensar um pouco do que existe dentro de nós, não existiria um mundo cheio de discriminações e preconceitos de uma sociedade, que o Brasil aparenta ter.

Nossos direitos começam assim como terminam o seu, primeiro o respeito pelo nosso nome, não somos um Down e nem um deficiente somos para você um cidadão com nossos direitos e do que nós representamos para a sociedade. Podemos frequentar estádios, lugares públicos como praças, shopping, amar e ser amado e uma infinidade de coisas que a Constituição e agora o Estatuto da Pessoa com Deficiência asseguram esses direitos.  

Afinal o que nós somos de verdade, como somos chamados: especiais, mongoloides, retardos ou de qualquer outro termo pejorativo na cabeça de milhares de pessoas, que cultivam preconceitos, que não tem conhecimento e que não sabe distinguir a pessoa não pelo que ela é mas, sim pelo que ela tem. Tem que nos aceitar como somos. Estamos falando de pessoas simples, doces e amáveis, que precisam ser aceitas pela família, pela escola, ter vários amigos para termos nossa inclusão garantida. Em variados aspectos como: esporte, cultura, lazer e pela sociedade que tem uma outra visão de pensamento diferente de nós.

 

Neste dia 21 de Março, dedicado a ser o Dia Internacional da Síndrome de Down, será que foi um dia para quebrar barreiras, suplantar o amor no coração das pessoas e mostrar que nós não somos diferentes, que somos capazes para mostrar o nosso potencial buscando sonhando com a inclusão. Ou vamos esperar uma vida inteira?

 

Quando apenas um simples gesto sorriso ou um olhar valem mais que mil palavras de aceitar as pessoas como elas são, porque não aceitar, porque não amar, porque não estimular.Estou falando de carinho, amor e dedicação, de quebrar suas barreiras, vencer seus medos e superar seus preconceitos. Estou falando de família, amor, superação de mostrar seu potencial falar sou especial estou falando de uma vida feita de inclusão. 

 

``   Aceite, Estimule, Socialize e o principal: Ame ``



« Voltar
 
 
Desenvolvido por:
CentrallWEB
Site Romeu Neto
E-mail:
contato@romeuneto.com.br
Sistema Anti-Stress:
Anti-stress